DIETA E VIAGEM
A sensação de viajar, sair da rotina, respirar novos ares, é sempre indescritível e revigorante. Mas sei que seguir a dieta nesses momentos nem sempre é fácil, é bem difícil, na verdade. A maioria das pessoas se queixa disso e vê uma grande dificuldade de seguir o estilo de vida fora de casa.
já falei por aqui sobre a origem da palavra DIETA, que vem do grego “díaita” e significa ESTILO DE VIDA, e não é nada aterrorizante como dizem. A dieta certa e que funciona é aquela que você consegue seguir independente do lugar que está, incluindo, principalmente, viagens.
Obviamente ninguém está falando para deixar de comer um prato diferente, ou aproveitar momentos em família. As “exceções” que você vai levar em uma viagem, devem ser valorizadas, ao invés de acontecer sempre, deixando de serem apenas EXCEÇÕES. Eu entendo que saindo completamente de uma rotina e indo pra outra, acontecerá com uma frequência maior, PORÉM, como eu sempre digo, assim que cair, se levante no momento seguinte e continue como o planejado.
Furou uma vez em 1 dia? Ótimo, continue normalmente. É diferente quando passa o dia inteiro “errando”. Nós devemos tratar exceções como elas realmente são, não caindo na pilha de que “agora já chutei o balde mesmo, vou ignorar todo o resto”.
Valorize cada refeição e coma apenas aquilo que vale a pena. Exceções, quanto menos, quanto menores, é melhor.
Lembre-se: não esqueça de beber água, preste atenção aos sinais da FOME e SACIEDADE e, sempre que possível, faça as melhores escolhas na hora das refeições.